Nós sabemos o quanto a produção de conteúdo tem sido complicada para muitos escritórios. Além de que, obrigatoriamente, ao se adaptar ao digital, muitos deles estão enfrentando o desafio de ter que passar a produzir um conteúdo que converta em resultados nas redes sociais, o que traz um desconforto por ter mais uma atividade a ser feita que não é da área do profissional. Hoje, mostraremos quais erros o seu escritório pode estar cometendo e como resolver imediatamente.

1 – O seu escritório não tem consistência

Postar uma vez a cada semana faz com que o algoritmo do Instagram evite que o seu conteúdo seja mostrado para mais usuários. Isso acontece pois ele percebe que não há movimento, logo, o conteúdo não é tão relevante assim para aparecer mais.

Solução: Tente criar uma rotina com todas as dicas que já demos aqui, inclusive, tente criar um cronograma e planeje bem antes o que será falado naquele mês.

2 – Postar com imagens que não aparecem pessoas reais ou bancos de imagens com pessoas muito diferentes da realidade do público-alvo.

Por exemplo, se o Advogado (a) trabalha com Direito previdenciário e deseja falar de aposentadoria, mas publica imagens com pessoas mais novas, qual a coerência? A ideia principal é que haja conexão, interação, contato e conversão. Essa é a maior regra para que haja o mínimo de movimento e engajamento nas suas redes sociais.

Solução: tente pensar o tipo de público que seria atendido nessa causa especificadamente e passe a testar em seus conteúdos.

OBS: Evite pegar imagens do Google que não possuam autorização para direitos de imagem.

Sites bacanas:

www.pxhere.com

www.unsplash.com

www.canva.com

www.freepik.com

3 – Não nos relacionamos com o que/quem não conhecemos

É extremamente necessário que o público-alvo possa confiar em seu advogado (a), pois se trata de uma relação bilateral e contratual. Ou seja, se o advogado (a) não aparece nas redes sociais e só faz postagens em que não mostra o seu rosto, dificilmente será contratado por uma pessoa.

Solução: apareça! Se forem vídeos mais longos, o IGTV tem a duração de até 15 minutos. É excelente para que os Doutores (as) possam postar sobre sustentações orais ou pareceres, desde que estejam autorizados em juízo. (Evite mostrar rostos). Também vale lives e stories rápidos caso o advogado (a) queira se aproximar do público. (Não vale falar em muitos stories pois é cansativo!).

4 – Designs fora de moda e sem respeitar os princípios de design

É necessário que a sua rede social esteja arrumada e com um feed fácil do usuário entender. Então, seguir as regras de alinhamento, contraste, repetição e proximidade realmente ajudam bastante na hora de criar uma linha. Para entender melhor, acesse: https://medium.com/@danbarrosdesign/quatro-principios-do-design-333de5f1563

 

O canva.com é excelente para isso! Ele é uma plataforma online de edição de postagens com alguns modelos de layouts prontos!

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