Será que postar jurisprudência e notícias relevantes nas redes sociais ajudam na prospecção de clientes?

A verdade é que depende do objetivo do escritório. Se o foco é para construir o branding do mesmo bem como tornar a empresa conhecida no mercado, certamente trazer julgados e pareceres jurídicos em que o escritório fez parte de um processo pode ajudar nesse objetivo (sempre, é claro, preservando o sigilo do cliente, dados do processo, etc).

Porém, se o objetivo é construção de uma cartela de clientes, deve-se tomar muito cuidado na estratégia do escritório com as redes sociais, uma vez que elas são para entretenimento e não para consultas desse tipo. Quem acompanha os nossos conteúdos já sabe que chamamos as redes sociais de mídias reativas e por isso as buscas sobre conteúdos jurídico não acontecem muito por ali.

Portanto, falar sobre jurisprudências comentadas é algo que deve ser colocado como um objetivo secundário se o escopo é conseguir novos clientes.

O ESCRITÓRIO NÃO PODE FUGIR DO TEOR TÉCNICO: COMO ENTÃO EQUILIBRAR?
As pessoas gostam muito é de entender como, na prática, o Direito pode ajudá-las a resolver um problema rotineiro ou algo maior. Isso ocorre tendo em vista que o público é leigo e não compreende o Direito a fundo. Certamente, o potencial cliente se conectará com o Advogado (a) que conseguir trazer uma solução de forma mais prática e eficiente e as redes sociais são apenas um meio para isso.

Prefira colocar esse tipo de parecer no LINKEDIN ou em seu próprio BLOG, assim as redes sociais como Facebook e Instagram podem ficar com conteúdos mais resumidos e direcionados para o BLOG.

LINKEDIN E BLOG 

O LINKEDIN é uma rede social que tem o objetivo de conectar profissionais de diversas áreas do mercado. Estar em uma rede social profissional como o LINKEDIN não significa que não há potenciais clientes da área trabalhista, cível, de família, afinal, são pessoas e muitas vezes são demitidas de seus trabalhos e têm problemas como qualquer outra pessoa. Portanto, menosprezar a rede por pensar que não há potenciais clientes é perda de tempo.

A solução é publicar doutrinas e jurisprudências comentadas de forma mais prática, simples e que solucione um problema do potencial cliente. Há algumas técnicas para isso, sendo uma delas o storytelling. Não falaremos dela hoje, mas fique no aguardo que em breve publicaremos!

BLOG 

O blog é fundamental para o Advogado (a) que deseja construir a reputação da sua página especialmente no google. Portanto, construir o seu branding com um site e blog é fundamental para que o profissional tenha um espaço altamente personalizado e único para publicar seus conteúdos.

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